Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Prevista é um projeto psicopedagógico preventivo com o objetivo de pensar a Educação de modo geral, assim como atualizar e discutir problemas e distúrbios de aprendizagem escolar. Coordenação: Ms. Elisa Maria Pitombo, mestre em Psicologia, Psicopedagoga, docente no Instituto Sedes Sapientiae, Integrantes: Helena Raymundo - Psicopedagoga e Psicodramatista, Roseli Gomes de Sousa - Psicóloga e Psicopedagoga.

Translate

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Psicopedagogo ou professor particular?



Fonte da imagem: www.guiaguedala .com.br 
Com a aproximação do final do ano, muitos pais ficam apreensivos em relação ao baixo rendimento escolar e confusos na hora de buscar auxílio no apoio ao estudante.

O que pode ser mais eficaz, um psicopedagogo ou professor particular? A resposta é: depende. Notas baixas podem ter muitas explicações.

Uma dica simples é verificar a abrangência e a duração da dificuldade. Se o aluno nunca teve problemas e em dado momento passa a ter dificuldades pontuais com um conteúdo ou disciplina, um professor particular pode ajudar.

No entanto, quando há problemas mais abrangentes e crônicos, a intervenção de um psicopedagogo é mais indicada pois ele irá avaliar o indivíduo nos aspectos cognitivos, corporais e afetivos para identificar os bloqueios, as potencialidades e então desenvolver uma estratégia para a superação das dificuldades. O psicopedagogo também verificará se há indícios de distúrbios que possam afetar a aprendizagem e que pedem uma investigação mais aprofundada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário