Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Prevista é um projeto psicopedagógico preventivo com o objetivo de pensar a Educação de modo geral, assim como atualizar e discutir problemas e distúrbios de aprendizagem escolar. Coordenação: Ms. Elisa Maria Pitombo, mestre em Psicologia, Psicopedagoga, docente no Instituto Sedes Sapientiae, Integrantes: Helena Raymundo - Psicopedagoga e Psicodramatista, Roseli Gomes de Sousa - Psicóloga e Psicopedagoga.

Translate

sábado, 25 de maio de 2013

Por que as crianças francesas não tem TDAH?

 
 
A medicalização da Educação tem chamado atenção nos últimos anos.
 
Pensando sobre o Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), é instigante saber que sua incidência entre a população de outros países de língua do mesmo sistema alfabético pode ser muito diferente. 
 
Este é o caso da França, que tem quase 20 vezes menos indivíduos diagnosticados com TDAH que nos Estados Unidos. Os médicos adotam prática diversa da americana, buscando identificar e tratar causas psicossociais que geram os sintomas ao invés de receitar medicamentos.
 
As alternativas para as crianças e jovens com problemas de atenção e como estão sendo tratadas é relevante, pois o índice de casos de TDAH diagnosticados e medicados no Brasil vem crescendo.

É preciso ter claro que o diagnóstico sempre deve ser multidisciplinar e realizado por especialistas.


Leia o artigo na íntegra:

http://equilibrando.me/2013/05/16/por-que-as-criancas-francesas-nao-tem-deficit-de-atencao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário